segunda-feira, 9 de março de 2015

Leitura do dia: Poderosa volume 5, de Sérgio Klein

Olá pessoal, 

hoje eu farei a resenha do último livro da série Poderosa, eu terminei de ler depois de seis dias eu vou aproveitar que ele está fresquinho na minha cabeça!

O quinto – e último - livro foi bem interessante, mas o que eu mais gostei da série foi o segundo, pois foi o que mais me envolveu porque teve sequestro e salvamentos! 

Nesse livro, nossa heroína foi pega de surpresa. Um garoto um tanto esquisito chamado Ivan, entra na escola e fica paquerando-a e tentando de todo jeito impressioná-la, mesmo ela não lhe dando bola nenhuma! Eu achei a persistência dele impressionante (mesmo sendo à toa) !!!

Um dia Ivan levou um caderno com autógrafos de celebridades como Emma Watson, Daniel Radcliffe e disse que seu pai trabalhava com cinema em Hollywood.

Quanto ao irmão de Joana Dalva, como dizer... uma peste, fingindo dor de barriga para não ir para a aula, pois um colega chato chamado Zoião, estava machucando ele todo dia! A mãe de Joana e de Xandi estava acreditando em tudo que o filho dizia! Você deve estar se perguntando se a Dona Sonia está casada com o Doutor Nelson, mas infelizmente a resposta é não. Cada um está com uma pessoa, a mãe de Joana está com um aluno da faculdade chamado Felipe, e o pai de Joana está com uma atendente de seu consultório, a Xirlei - com X!

Puxa! Quase me esqueci de falar da minha xará, a vó Nina. Bom, nesse livro o seu marido, Henrique, estava morrendo de vontade de ter um filho ou filha, mas quem disse que vó Nina queria ter um filho com aquela idade? Ela achou um absurdo e proibiu a Joana de escrever qualquer frase para ajudá-la a engravidar. 

Lembrete; Joana Dalva pode fazer qualquer coisa se tornar realidade com uma frase escrita com a mão esquerda... Bom, pessoal, infelizmente não posso contar o resto, mas como não resisto vou falar que no meio de tudo isso ainda tem uma manequim que ficava em vitrines, depois foi ser estátua de rua e depois conseguiu um emprego legal no Templo dos Santos Vivos, também, vou ter que contar que o namoro de Joana com o João está correndo perigo por causa do Ivan. 

Tudo isso e muito mais em Poderosa 5, não deixem de ler.

Eu mega indico para todos que gostam de uma boa história!

Curiosidades:

- O Ivan, além de ser o adolescente mais forte, também tinha uma tatuagem de Minotauro no meio de um labirinto de bíceps!

- A Danielle estava totalmente obcecada por Ivan e fez de tudo para chamar a atenção, mas não conseguiu!

O que mais gostei:

- Que a Joana não se deixou levar pelas aparências do Ivan.



Sinopse:
Joana Dalva está mais poderosa do que nunca - tudo o que ela escreve com a mão esquerda transforma-se em realidade imediatamente. O poder, porém, tem muitas faces. É possível encontrá-lo no carisma de um guru que realiza sessões de cura, no talento de uma manequim que ganha a vida sem se mexer e na força de um colega novato cheio de músculos e de mistérios. Essas personagens mergulham num jogo de ilusões em que nada é exatamente o que parece.

Coleção Poderosa volume 5.
Editora Fundamento.
Autor: Sérgio Klein

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...