Ontem nós fomos com o nosso projeto à Escola Municipal Adlai Steveson, no bairro de Vista Alegre.
Como em todas as vezes que visitamos alguma escola, saímos de lá com a sensação de que ganhamos mais do que ofertamos para as crianças. A confirmação do que digo é o resultado nas redes sociais, onde as crianças fizeram questão de continuar a amizade estabelecida com pedidos de amizades e troca de recados pelo Facebook.
Apesar de já termos visitado vários espaços de leituras - particulares e públicos - essa foi a primeira escola da rede municipal que visitamos e a nossa admiração e fé na educação atingiram níveis máximos, ao presenciar o trabalho de toda equipe.
Cada espaço da escola é tratado com carinho e cuidado! A biblioteca é linda, luminosa e acessível! Ela é o coração de uma escola! Gosto de começar minhas visitas exatamente por elas!
Leitura do livro A Vaca que não gostava do pasto |
Leitura do livro A Menina que tinha cães invisíveis |
Durante a apresentação, as crianças se mostraram motivadas, receptivas e com muita vontade de entender direitinho o que aquela menina-escritora tinha para falar! Nina fez a leitura do livro A Vaca que não gostava do pasto para os alunos do turno matutino e do livro A Menina que tinha cães invisíveis para os alunos do turno vespertino.
E para a nossa grata surpresa nos apresentaram três originais de histórias escritas pelos próprios alunos.
A excitação era tanta que a diretora teve de interferir para acalmar os ânimos!
Essa, sem dúvida, foi uma grande experiência em nossas vidas e vamos levar o carinho e a troca de conhecimentos para o resto de nossas vidas!
Mil vivas para profissionais como os da Escola Adlai Steveson!