Oi pessoal! Hoje farei a resenha do livro Aurio, o sonhador, do autor C. G. Thomaz Braga.
Este livro fala sobre Aurio, um boneco que vivia em Naturia, um planeta diferente onde todos os brinquedos podiam falar e ver anjos da guarda no céu.
Não deixem de ler.
Este livro fala sobre Aurio, um boneco que vivia em Naturia, um planeta diferente onde todos os brinquedos podiam falar e ver anjos da guarda no céu.
Em Naturia só tinha um problema: A Ruína, um sentimento que era espalhado por Soton, uma sombra do mal que habitava um espelho amaldiçoado e a única coisa que poderia derrotar a Ruína era o amor!!
Aurio vivia em uma loja, e lá falavam que ele estava com defeito de fabricação por ser todo remendado e diferente. Por não ter sido fabricado pelo Sr. Rucma (o dono da loja de brinquedos onde ele era vendido a preço de banana) que não gostava do boneco e fazia Aurio limpar a lataria e as rodas de Max Supremo, o brinquedo mais caro da loja.
Certo dia, Aurio avistou uma menina muito bonita chamada Ambrosia e como ele escrevia versos, logo criou um lindo para dar a Ambrosia. Mas quando Aurio atravessou a rua para tentar entregar o poema à ela, Max começou a chamar a menina e Aurio ficou perdido na praça.
O Sr. Rucma ficou furioso ao ver o boneco na praça e o colocou para dentro, e foi nesse dia que Aurio conheceu seu anjo da guarda, que falou para ele o quanto Aurio era especial.
No outro dia uns meninos malvados queriam um alvo para brincar de estilingue e Sr. Rucma vendeu Aurio para eles, mas com a ajuda de seu anjo conseguiu escapar da loja e logo foi à procura de Ambrosia para entregar o poema e salvar o mundo das sombras da Ruína!
E a partir daí ele vai viver uma grande aventura!!
Será que ele conseguirá derrotar Soton?
Não deixem de ler.
Curiosidades:
- Achei o Aurio muito fofo, mesmo sendo remendado, e como todos acham “com defeito”. Ele me lembrou e muito, uma boneca bem famosa, a Emília, do Sítio do Pica-pau Amarelo.
- O Anjo da Guarda de Aurio está sempre acompanhado pelas nuvens do conselho.
- As ilustrações são incríveis!
- O autor tem um estilo de escrever bem detalhadamente, isso faz com que o livro fique parecendo um filme!
O que eu mais gostei:
- A parte que eu mais gostei foi o final que infelizmente, eu não posso contar, mas adianto que é muito legal e emocionante.
Eu indico:
- Sim, para todos aqueles que gostam de sonhar e acreditam que podem ser felizes.
Sinopse:
A história “Aurio,o sonhador” é uma narrativa clássica e lúdica, onde a sua premissa reafirma a força transformadora do amor e dos nosso sonhos. A história coloca em cena Aurio, um boneco que se humaniza através dos sentimentos, enquanto homens amaldiçoados se desumanizam pela perda deles. O diferencial desta obra está na capacidade de nos fazer refletir sobre a ética e os valores da vida contemporânea. Uma história original que emociona crianças, adolescentes e adultos.
Editora: Dextra
Ano: 2010
Estante: Infanto-juvenis