terça-feira, 27 de agosto de 2013

Leitura do dia: "Pedala Saci", de Adeilson Salles


Hoje, vou fazer a resenha do livro “Pedala Saci”. Ele é muito legal e criativo! 
É assim: Jean estava triste por não poder jogar bola com os amigos, pois tinha de fazer uma redação sobre folclore. Então ele ouviu um barulho em seu guarda-roupa e quando abriu a porta, se deparou com o Saci e não o reconheceu, pois ele estava sem gorro.
Ele se perguntou: “Por que será que o Saci está no meu armário?” 
O Saci disse: - Estou sim, mas não sei como vim parar aqui! É que a mata onde morava foi queimada e meu gorro caiu e também, queimou. 
Mas enquanto Jean ouvia, a empregada bateu na porta chamando para lanchar e quando ela foi embora o Saci falou: 
- Jean, temos um problema! 
- Ah, fala sério, Saci! O que é pior que encontrar um saci no armário? 
- Achar um saci e um curupira! Vem Curupira! 
Então saiu do armário um cara de cabelos cor de fogo com os pés virados, mas ele não falava nada, só assoviava, gemia e gritava. Jean logo o reconheceu. 
E agora? Será que tudo dará certo, ou será que Jean vai ter mais problemas, como uma mula sem cabeça, também saindo do armário? Não percam o livro "Pedala Saci"! Eu amei!
Curiosidades:
- As ilustrações são parecidas com desenho com giz. - O autor é super divertido porque ele fez meio que um jogo com o nome do garoto que pode ser pronunciado do jeito de falar francês ("jeã) e do jeito de falar inglês ("djin").
- O que eu mais gostei:
- da parte que eles jogam bola juntos, porque adoro quando amigos com ou sem deficiência jogam bola, ganhando ou perdendo!
Eu recomendo:
Sim, para aqueles que ainda não conhecem e os que já adoram o folclore brasileiro.


Sinopse: 
O que você faria se encontrasse dentro do seu guarda-roupa um Saci Pererê e um Curupira? Os dois personagens fugiram da ata e foram parar na casa do menino Jean. Sinal de problemas? Para os três personagens foi um dia de aventuras e muita diversão.
A história de Adeilson Salles aborda a importância de cuidar do meio ambiente e das relações familiares de maneira atraente e bem humorada.

Autor(a): ADEILSON SALLES
Editora: NOVO SER
Gênero: Infantil
Formato: 20 x 27
Páginas: 44
ISBN: 9788563964113
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...