quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Minha experiência na XIX Bienal do Livro no Rio


Olá pessoal!
Hoje estou aqui, como prometido, para falar um pouco sobre a minha experiencia na XIX Bienal Internacional do Livro no Rio!



Como vocês já sabem fui para a Bienal para lançar meu quarto livro autoral, Luna Moon e a guerra entre os reinos, publicado pela editora Bambolê!
O lançamento foi simplesmente inesquecível! Não consigo encontrar palavra melhor para descreve-lo! Rever tantos amigos e conhecer novas pessoas interessadas no meu trabalho foi, sem dúvida, muito emocionante e gratificante para mim, como escritora! Além de todos os sentimentos relacionados com finalmente ter meu mais recente trabalho em mãos! Agradeço imensamente a todos que estiveram presentes e todos que me ajudaram com o longo processo de revisão!





Desde pequena tenho frequentado a Bienal, mas este ano foi o mais cheio que já presenciei! Havia momentos em que não conseguia andar pelos corredores sem esbarrar em alguém! Muito me alegra em saber que tanta gente assim está interessada na leitura!

Claro que não poderia deixar de falar sobre a censura que houve durante essa edição da Bienal!
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou censurar os exemplares de uma história em quadrinhos (Vingadores- A Cruzada das Crianças) por causa de um beijo entre dois rapazes em uma página dos quadrinhos.



Achei isso completamente ridículo! Primeiro de tudo: não existe nada impróprio em relação a um beijo entre duas pessoas do mesmo sexo! Amor é amor, o gênero não importa!
Em segundo lugar: foi uma atitude pouco inteligente compartilhar nas redes sociais sobre a censura, pois o livro esgotou em pouquíssimo tempo!

A Bienal Internacional do Livro Rio recusou o pedido de censura (“A Bienal do Livro Rio entrou com pedido de mandado de segurança preventivo no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (6/9), a fim de garantir o pleno funcionamento do evento e o direito dos expositores de comercializar obras literárias sobre as mais diversas temáticas – como prevê a legislação brasileira.”)!
Fico muito feliz em saber que um evento com um enorme público (muitos que fazem parte da comunidade LGBT+) tenha se posicionado tão corretamente em relação a isso!

Em breve vou postar aqui algumas resenhas sobre os livros que comprei durante essa Bienal! Fiquem ligados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...