sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Leitura do dia: "A Princesa Tiana e o Sapo Gazé", de Márcio Vassallo.

O livro conta a história sobre a princesa Tiana e o sapo Gazé.
Os dois tinham a mesma fome de magia, mas ainda não sabiam do que era essa fome. E os dois não conseguiam dormir.
Todo dia tinha uma fila de príncipes querendo conquistar a princesa Tiana, mas ninguém conseguia porque Tiana não ficava feliz.
Um dia apareceu o sapo  Gazé, ele gostava de beijar lagartixas (tipo a minha Tuxa), então ele viu a fila e procurou os seus amigos feiticeiros para pedir ajuda. Na verdade ele não pediu ajuda, ele pediu calma.
Então ele se disfarça de amigo para entrar no castelo e conquistar a Tiana. Eles se tornam grandes amigos.
O sapo Gazé fica com medo da princesa Tiana descobrir a verdade que ele é sapo, e tem a ideia de contar para ela, só que ele conta de uma forma um pouquinho diferente.
A parte que eu mais gostei foi a dos cozinheiros que fazem toda comida que ela pedir. Eu queria ter cozinheiros assim.
Eu aprendi uma palavrinha nova neste livro, que é suburbano: que é a pessoa que mora numa região da cidade localizada bem longe do centro.
(Nina Krivochein)


Sinopse:
Princesas, filas de pretendentes e sapos fazem parte do imaginário popular. Usando tais personagens, Márcio Vassallo nos conta a história A Princesa Tiana e o Sapo Gazé com uma linguagem moderna, entremeada por trechos hilários, até o clímax final: o beijo. Após o beijo, a criatividade do autor nos surpreende com um final encantador. As ilustrações de Mariana Massarani enfatizam a graça do texto e nos divertem a cada página.

Autor: Márcio Vassallo
Ilustradora: Mariana Massarani
ISBN: 978-85-7412-032-4
Editora: Brinque-Book
Formato: 24 x 25 cm
Número de páginas: 32

domingo, 23 de outubro de 2011

Leitura do dia: "Na roça é diferente", de Maurício de Souza.

O livro conta a história sobre o Chico Bento e seu primo.
O primo de Chico Bento foi passar uns dias na roça, ele não sabia que na roça era diferente. Para ele era diferente porque lá não tinha nada de ligar na tomada e apertar botão.
Ele aprendeu que precisa de tratar os animais com amor e carinho em um sitio ou em uma fazenda.
O primo do chico logo se acostumou com a vida na roça, mas chega do dia de ir embora e ele falou para o Chico que adorou as férias.
Eu gostei da parte que o primo do Chico Bento chega. Porque passa um monte de menininhas atrás da mamãe e atropelam o Chico e ele fica com o Chapéu em cima do bumbum. (Nina Krivochein)


Vem-do-vídeo é uma coleção de livros diferente porque cada história vem de um desenho animado do Videogibi Turma da Mônica. Nesta engraçada história, o primo do Chico Bento sai da cidade para passar uns dias na roça. Ele se diverte bastante e aprende uma porção de coisas sobre a vida no campo.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...