sábado, 1 de dezembro de 2012

Leitura do dia: "O Casamento do Século", Turma da Mônica Jovem



Oi pessoal,
hoje vou fazer a resenha do gibi “O Casamento do Século”, da Turma da Mônica Jovem.
Eu nunca fiz resenha de gibi, mas esse é especial porque fui de banca em banca, da minha escola até em casa procurando esta revista e não a encontrei, mas quando minha mãe voltou da análise, ela achou e me deu. Fiquei mega feliz!
O gibi conta a história sobre o casamento da Mônica e do Cebolinha.
A história começa com os dois brigando porque o Cebolinha convidou a Irene para passear com eles e a Mônica fica com ciúmes! 
Então aparecem os cupidos de preto, porque quando a coisa vai mal, sempre entra em cena o Anjinho que nesta história se chama Ângelo. Um deles tem um Notebook Of Love (Notebook do Amor) que vê o futuro das pessoas. Eles ativam dez anos no futuro e ficam vendo o que acontece com a Mônica e com Cebolinha. Então eles vêem que o Cebolinha pediu a Mônica em casamento e ela aceitou.
O casamento foi um sucesso, porque tinha muita gente e muitos personagens também. 
A Mônica jogou o buquê e a Irene pegou, a Mônica fez uma cara de braba, mas disse: “Parabéns Irene, espero que consiga um bom marido!”. Na hora em que a Mônica termina de falar, chega um rapaz e se interessa pela Irene.
Depois da festa eles chegam em casa e vêem que ainda não tinham aberto um monte de presentes, então resolveram abrir. Um deles era do Cascão e da Cascuda que era um coração de cristal.
No cartão dizia: “que seja eterno enquanto dure!” . O Cebolinha pendura no teto para lembrar que naquela casa o amor está acima de tudo.
No dia seguinte começa a rotina de marido e mulher. A Mônica leva o café na cama para o Cebolinha e ele insiste em arrumar a cozinha, mas a cozinha estava a maior bagunça!
O resto eu não vou contar, senão vou falar como vai ser a vida de casado dos dois!

Curiosidades: 
-  A Magali continua comilona.
- Os quadrinhos são em preto e branco e em alguns desenhos eles não estão com a cara completa! Eu acho isso engraçado!
- As meninas estão muito mais bonitas do que na infância e a Mônica não está mais usando tanto vermelho.
- O gibi vem com um poster lindo!
- O Cascão está casado com a Cascuda e o filho deles gosta muito de água! E o Cascão agora toma banho, mas continua sem gostar de água!

A parte que eu mais gostei foi a que a Mônica entra na igreja porque a Mônica está muito linda!!
Eu recomendo esse gibi para as crianças que acreditam no amor da Mônica e do Cebolinha!


3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...