sábado, 5 de janeiro de 2019

Resenha La Famille Bélier


Olá pessoal!
Hoje estou aqui para falar de um filme muito emocionante: A família Bélier (La famille Bélier). O filme é um musical francês! Ainda mais porque este é o primeiro filme francês que eu assisti na minha vida!


A personagem principal do filme é Paula Bélier, filha de pais surdos, a única na sua família que ouve e consegue falar!
Ela vive com os pais e o irmão mais novo em uma fazenda, no interior da França, onde produzem o queijo que vendem todas as semanas na feira.
Para ela é complicado e ao mesmo tempo divertido viver no meio dessa família, pois tem que estar presente quase o tempo todo, desde as vendas na feira as consultas médicas dos pais!
Na escola, Paula começou a participar de uma aula de canto e  saiu-se extremamente bem e o professor decidiu treina-la para um dueto com Gabriel, seu colega de turma. Ele indicou uma audição que poderia mudar a sua vida.



O desafio era ser selecionada para entrar em uma escola de canto, em Paris. O único problema: Seus pais não conseguiriam mais fazer quase nada sem ela, por isso manteve segredo por bastante tempo…
Quando resolveu contar, os pais ficaram bem chateados, principalmente a sua mãe. Não queriam a filha longe deles, pois já estavam acostumados com uma vida em que Paula resolvia quase todos os problemas de comunicação da família!
Vou parar por aqui, pois não quero dar nenhum spoiler!
Fiquei apaixonada por esse filme e suas músicas mas, acima de tudo, pela atriz e cantora que fez o papel principal, Louane!
Algo que gostei muito nesse filme foi o fato de representar bastante o amor dentro de uma família!

Eu indico fortemente este filme! A Família Bélier pode vir a ser uma boa ajuda para alguém que queira aprender francês! 
Beijinhos da Nina Krivochein! <3 



Título original: La famille Bélier

De: Éric Lartigau

Género: Comédia Dramática

Classificação: M/12

Outros dados: BEL/FRA, 2014, Cores, 106 min.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...