Olá pessoal,
hoje, farei a resenha de um livro de outro livro, (sim, você leu certo!) o nome dele é “O livro das Criaturas de Harry Potter”!
Decidi fazer essa resenha pois eu estava morrendo de saudade da enorme saga do Harry Potter! (enquanto eu não vou para o Mundo Mágico de Harry Potter, na Disney de Orlando, em Miami, nos EUA, eu me encanto daqui do Brasil, mesmo!)
A história de como eu me encantei com essa oitava maravilha do mundo foi assim:
Eu estava em Brasília, hospedada na casa de minha avó, e um dos meus primos, me convidou para dormir em sua casa (Eu aceitei, claro!). Quando cheguei lá, ele me mostrou o primeiro livro da saga e eu me apaixonei!! E desde então, queria o “dito cujo” e os outros seis livros só pra mim!
Bom, vamos ao que interessa! Esse livro é totalmente show, porque ele mostra como foram feitas as criaturas assustadoras das histórias e filmes de Harry Potter. Confesso que algumas me deixavam, realmente, com muito medo! Mas, depois de ler O Livro das Criaturas de Harry Potter, você nem se assusta mais!
As criaturas que mais me davam medo eram o Dementador, os Inferi e a cobra do Lorde Volde... foi mal, vocês-sabem-quem, a Nagini. Mas depois eu descobri que não tinha nada a temer!
Eu super indico para quem ama descobrir coisas novas sobre outras coisas novas (você leu, corretamente, de novo)!
Curiosidades:
- Esse livro vem com um super poster no final, com todas as criaturas. Eu amei o meu!
- Deve ter sido muito legal participar da montagem dos “monstros”, eu, pelo menos iria amar!
- O projeto gráfico é impressionante e quem fez os bonecos está de parabéns!
- Tem um encarte no meio do livro com as corujas. Maravilhoso!
O que eu mais gostei:
- Que eles explicam toda a montagem, os animais atores e tudo mais!
Sinopse: O livro das criaturas de Harry Potter mostra os detalhes da criação dos magníficos seres presentes na famosa série cinematográfica. A obra é recheada de perfis detalhados de cada criatura, raríssimas ilustrações, fotografias dos bastidores e segredos cinematográficos necessários para tirar os incríveis habitantes do mundo mágico de J.K. Rowling do papel.