quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Leitura do dia; " O Menino Maluquinho", Ziraldo

O livro conta a história sobre o Menino Maluquinho, ele tinha o olho maior do que a barriga, tinha fogo no rabo, tinha vento nos pés e macaquinhos no sótão.
Eu gosto muito do Menino Maluquinho porque ele usa chapéu de panela e os sapatos que ele usa não maiores do que os pés.
Eu gostei da parte que o Menino Maluquinho diz que tem dez namoradas.
Eu gostei também do final porque todos descobrem que ele não era um menino maluquinho, ele era mesmo um menino feliz!
(Nina Krivochein)


Sinopse:
Nesta obra infantil de Ziraldo, verso e desenho contam a história de um menino traquinas que aprontava muita confusão. Alegria da casa, liderava a garotada, era sabido e um amigão. Fazia versinhos, canções, inventava brincadeiras. Tirava dez em todas as matérias, mas era zero em comportamento. Menino maluquinho, diziam. Mas na verdade ele era um menino feliz.

ISBN-13: 9788506000137
Idioma: Livro em português
Encadernação: Brochura
Dimensão: 23 x 16 cm
Edição: 74ª
Número de páginas: 112
Faixa etária:  de 8 até 10 anos.






segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Alexander Zimmer indica "A Vaca Que Não Gostava do Pasto"

Olá pessoal, hoje não vou indicar um livro. Eu vou divulgar a indicação do ator, diretor, escritor e também, meu professor de interpretação, Alexander Zimmer. Ele publicou essa indicação no começo do mês, e eu estou divulgando para vocês agora.
Beijinhos da Nina Krovochein.


A


 AVaca Que Não Gostava do Pasto

Como muita gente sabe, além de ator, diretor, escritor, cantor, sou também professor de interpretação para TV e Cinema. Nesse nicho, vários pequenos talentos já passaram pela minha turma e nunca deixo de me surpreender a cada novo "serzinho" que aparece demonstrando suas potencialidades de forma tão evidente. Este é o caso de Nina Krivochein.

Além ser uma das alunas mais esforçadas que já tive em todos estes anos de aula - pois é aquele tipo de criança, que além de estudar muito as cenas, presta muita atenção nas dicas e informações passadas em aula - também se permite desde cedo transitar por outras modalidades artísticas, com total apoio dos pais. Isso é surpreendente no mundo atual, onde os pais só visam o "sucesso" a todo custo de seus filhos, sem pensar em desenvolver um real interesse por outros campos da vasta Arte. Com Nina é diferente e me lembra muito outro pequeno talento de uns 10 anos atrás, Giulia Willcox, que apesar de explorar outros campos da arte, transformou este seu lado num hobby e hoje estuda para se tornar advogada.

Bem, Nina me surpreendeu também em seus 7 aninhos e já autora de seu primeiro livro. Pois é, a menina é mais do que precoce, é a frente de sua idade e não tem medo de expressar-se. Um verdadeiro orgulho para quem tem o prazer de tê-la como aluna e perceber como ela absorve as informações como verdadeira esponjinha humana.

É isso! Este é o livro de Nina Krivochein. Se você tem filhos pequenos e não sabe o que dar neste dia das crianças (Já está chegando aí!), o livro de Nina é uma ótima opção, pois além de incentivar o interesse pela leitura saudável, alimenta o universo lúdico que toda criança possui e é uma ótima história.

Fica então a dica! 
A Vaca Que Não Gostava do Pasto - Nina Krivochein

Para visitar o site do Alexander Zimmer, clique AQUI

domingo, 28 de agosto de 2011

Leitura do dia: "Rá, Ré, Ri, Ró... Ria, de Paulo Tadeu

Hoje eu e minha mãe lemos um livro de piadas. Este livro é muito engraçado porque cada piada e melhor do que a outra.
Eu vou contar uma:
"Uma vaca se vira para a outra e pergunta:
- Você já ouviu falar da doença da vaca louca?
- Já.
- E você não tem medo de pegar?
- Eu não, eu sou um sapo!"

outra:
"O que a garrafa disse para a água?
- Estou cheia de você!"

Eu gostei do livro inteiro, eu recomendo muito esse livro! (Nina Krivochein)


Sinopse:
O autor do grande sucesso infantil Proibido para Maiores preparou mais um divertidíssimo livro de piadas para crianças. Tem piadas de bicho, piadas na escola, piadas de Batman e até piadas de dinossauro. É diversão que não acaba mais.

Autor(es): Tadeu, paulo;
Edição: 1
Volume: 0
Editora: Matrix editora
ISBN: 9788577881291
Número de Páginas: 80

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...