terça-feira, 17 de março de 2015

Leitura do dia: As duas bonecas azuis, de Janine Rodrigues



Olá pessoal, hoje farei a resenha de um livro bem legal, As Duas Bonecas Azuis.

Esse livro retrata uma coisa muito intrigante, que é um sentimento que muitas crianças têm: o medo de escuro!

Eu achei isso muito interessante e por isso quis fazer essa resenha (tirando fora o fato que a própria autora me enviou, achei isso digno de uma resenha).

Ele conta a história de uma menininha chamada Labele, que enxergava muito bem. Um dia passou em frente a uma casinha de palha e ouviu uma vozinha falando: Venha.

Ela se aproximou da janela e de repente viu duas bonecas azuis sem boca!!! 

Labele ficou olhando para ver se eram elas que a tinham chamado, mas ficou com medo e foi embora. No outro dia ele voltou na casa e.... bom, o resto não posso contar, mas se você quiser saber o livro precisará ter!

Eu mega indico para as pessoas que gostam de uma história bem rimada!



Curiosidades:

- as ilustrações são lindas, eu amo ilustrações com colagem ou que parece de papel! 

- a autora, me convidou pela dedicatória para o próximo lançamento dela, e eu farei de tudo para ir!

- achei bem legal que as bonecas eram tecnicamente reais, andavam e falavam!



O que eu mais gostei:

-que no final, assim como na vida real, descobrimos que nada é tão espantoso assim!!!!!!


Sinopse:
As bonecas sem boca insistiam em chamar Labele para brincar. Mas Labele, desconfiada, nada enxergava, e ficava longe da casa de palha. Venha você também descobrir o mistério da casa de palha da rua cem.

Autor: Janine Rodrigues
Ilustrador: Bruna de Assis
Chiado Editora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...