quinta-feira, 28 de julho de 2011

Leitura do dia: "A Ovelhinha e o Arco-Íris, de Coby Hol

O livro conta a história sobre Ovelhinha, uma ovelha muito linda! Ela procurou muitos amigos no arco-íris, mas nenhum se interessou em ser seu amigo. Um preferia voar, outro correr, outro pular e o outro ia para perto de sua mãe.
E aí Ovelhinha voltou para casa muito triste ao anoitecer.
No dia seguinte ela acordou e teve uma bela Surpresa!
Eu amei as ilustrações e gostei do final, porque ela encontra um amigo para brincar! (Nina Krivochein)


Sinopse
Ovelhinha nasce na chegada da primavera. Nesse dia, o sol e as gotas de chuva produzem um lindo arco-íris no céu. O que acontecerá quando ela tentar fazer amizade com os outros animais?

Autor e ilustrador: Coby Hol
Editora: Scipione

ISBN: 8526246416
Edição: 001
Ano: 2002
Nº de Páginas: 24

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Convite para o lançamento do meu livro: "A Vaca Que Não Gostava do Pasto"



6/8, sábado, 15h
Botafogo Praia Shopping
Lançamento do livro A Vaca que não gostava de pasto, de Nina Krivochein, Editora Usina das Letras
Nina Krivochein, de apenas sete anos, lança seu primeiro livro, que conta com ilustração de Eliane Raye. No livro “A Vaca que Não Gostava de Pasto” aprendemos que, quando uma vaquinha tem uma grande idéia, é melhor parar tudo para saber o que ela vai fazer!
Saraiva MegaStore – Botafogo Praia Shopping
Praia de Botafogo, 400 - 4º piso
Tel: 2237-9100 

O livro de estreia de Nina Krivochein, uma menina de apenas sete anos, tem o inusitado título "A Vaca Que Não Gostava Do Pasto" e trata, justamente da história da meiga vaquinha Gina, que não gostava de viver dentro dos limites das cercas do pasto, por isso cria um elaborado plano para fugir e ganhar o mundo.
Será que Gina conseguirá por seu plano em prática?
"Quando uma vaquinha tem uma grande ideia, é melhor parar tudo para saber o que ela vai fazer!”, diz a pequena autora, nascida em Luziânia (GO) e radicada no Rio de Janeiro (Nina morou um ano em Brasília, cinco em Teresópolis e, desde 2010, reside no Rio de Janeiro com seus pais; a ficcionista, Joana Cabral e o poeta e artista plástico, Igor Krivochein Marques - Igor Marques
No auge de sua infância, Nina desponta com todo o potencial para a escrita, mesclando a alegria e as travessuras de Emília com a inteligência e a consciência social de Narizinho. A autora, além da paixão pela literatura, também se destaca nas outras artes; é repórter-mirim da revista eletrônica "Tabletes Culturais", com matérias e videos sobre diversos assuntos do universo infantil. Aos três anos, Nina estreou na peça "Faz De Conta Que É Verdade", de Katia Santos.
A pré-estreia do livro. fartamente ilustrado pela versátil romancista e designer gráfica, Eliane Raye, ocorreu no dia oito de junho passado no 13º Salão da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). No seu batismo com o público, Nina mostrou a que veio, conquistando a todos com sua espontaneidade e carisma. Ela respondeu a perguntas de crianças empolgadas com uma autora tão jovem quanto elas, fazendo com que muitas saíssem do evento decididas a escrever suas próprias histórias...
Não é todo dia que podemos ver o nascimento de uma autora, e Nina, com toda a sua jovialidade, certamente ainda contará muitas, muitas histórias. (Giovanna Zago - Assessora de Mídia)





terça-feira, 26 de julho de 2011

Leitura do dia: "Teresinha e Gabriela", de Ruth Rocha

A história "Teresinha e Gabriela" faz parte do livro "Marcelo, marmelo, martelo". 
O livro conta a história sobre a Teresinha e a Gabriela. No começo elas não queriam nem se olhar, porque uma era diferente da outra! Mas no final elas acabam ficando grandes amigas, porque elas aprenderam que ser diferente não é um problema. Elas podem ser amigas, mesmo sendo diferentes!
A parte que eu mais gostei foi quando elas ficam amigas porque eu tenho uma amiga chamada Gabriela.
(Nina Krivochein)


Sinopse:
Este livro é uma das obras-primas da literatura infanto-juvenil. A autora inova a maneira tradicional de contar histórias, mostrando situações reais do cotidiano. Os personagens dos três contos que compõem este livro são crianças que vivem no espaço urbano. Elas resolvem seus impasses com muita esperteza e vivacidade: Marcelo cria palavras novas, Teresinha e Gabriela descobrem a identidade na diferença e Carlos Alberto compreende a importância da amizade. Com seu jeito de poeta, Marcelo quer fazer um novo dicionário, pois as palavras não combinam com os seus significados. Por que não dizer "cabeceiro", em vez de travesseiro? Por que cadeira, se "sentador" é muito mais expressivo? Teresinha e Gabriela são duas meninas bem diferentes, no jeito de ser, de agir, de falar, de se vestir... Gabriela é serelepe, questionadora, agitada, faladeira... Teresinha é calma, arrumadinha, estudiosa, boazinha... Parece que uma menina é o oposto da outra. Mas, como tudo muda, essa oposição não vai durar para sempre! Caloca, o dono da bola, traz uma turminha da qual ninguém vai se esquecer: Catapimba, Beto, Batata, Xereta - os garotos do Estrela D'alva Futebol Clube - às voltas com um problema muito sério: um menino mandão chamado Carlos Alberto - o Caloca - que, por ser dono de uma bola de couro, achava que podia determinar todas as regras do jogo.
Autora: Ruth Rocha
Ilustrador: Adalberto Cornavaca
Editora Salamandra

64 páginas
16,00 X 23,00 cm
ISBN: 85-281-0326-9



domingo, 24 de julho de 2011

Leitura do dia: "Que Bicho Será Que Fez a Coisa?", de Angelo Machado.

O livro conta a história de um cocô gigante. Quem sera que fez esse cocô? Eu já sei quem fez o cocô gigante, mas eu não vou dizer porque esse é o mistério do livro.
Duvido vocês adivinharem!
Eu gostei do livro porque ele é todo rimado e cada bicho defende o seu cocô! (Nina Krivochein)


Sinopse:
Que bicho será que a cobra comeu? Quem fez o buraco? Está morto ou está só dormindo? Estes são alguns dos problemas que preocupam os personagens dos livros desta coleção, cujo principal objetivo é aguçar a curiosidade das crianças naquela idade em que, como pequenos cientistas, gastam grande parte de sua energia na complicada tarefa de descobrir como é o mundo e para que servem as coisas. Prêmio Jabuti 1997, pela Câmara Brasileira do Livro - Melhor Ilustração. Selecionado para o Projeto Cantinho de Leitura da SEE/MG.
Autor: Angelo Machado
Ilustrador: Roger Mello
Editora Nova Fronteira

nº de páginas: 24
preço: R$19,00
formato: 28 x 19
ISBN: 000.85.209.0764-4
Código de Barras: 9788520907641
ilustrador: Roger Mello


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...