sábado, 18 de junho de 2011

Leitura do dia: "A Princesa Cambalhotista" de Fátima Reis


A parte que eu mais gostei desse livro foi quando a Princesa virou cambalhotista de circo. Ela me deu a ideia de dar cambalhotas para lá e para cá, menos na hora de comer e na hora de dormir.
Esse livro é muito legal porque tanto a Princesa quanto o Rei conseguiram fazer o que gostavam.


Um dia a princesa cria coragem e revela em alto e bom som: ― Quero ser cambalhotista!

É um desejo diferente. Mas será que ele tem força para se tornar realidade?

Como todos nós, um dia a princesa desse livro faz uma escolha que não é fácil sustentar. Tem de enfrentar o rei, a corte e todos que acreditam que ela deveria escolher algo mais de acordo com a vontade geral. Ela consegue manter seu desejo intacto e ajuda seu pai a perseguir seu próprio sonho de criança.
“Este é um livro para crianças que fala de um tema tão caro para os adultos; fala sobre nossas escolhas e sobre como é importante perseguirmos nossos sonhos. A princesa descobre sua ‘vocação’ de cambalhotista e luta contra tudo e todos para conseguir viver essa vocação”, diz a autora Fátima Reis.

Livro indicado para 1º a 5º ano do Ensino Fundamental e também para Educação Infantil para trabalhar questões como desejos, identificação de objetivos, relacionamentos familiares. A leitura pode ajudar a criança a perceber a importância de conhecer seus próprios desejos e os das outras pessoas, de forma a melhorar seus relacionamentos.

Autora: Fátima Reis
Ilustradora: Lie Kobayashi
Editora: Duna Dueto

ISBN 978-85-87306-33-3
Ano: 2011
Número de páginas: 24
Formato: 21 x 25 cm

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Leitura do dia: "Pequeno pode tudo." de Pedro Bandeira


Eu gostei da parte que ele planta uma floresta por que antes eu não sabia que um pássaro tão pequeno podia plantar uma floresta. Também gostei que nesse livro tem muitas rimas.





  • A narrativa, em forma de versos, convida a uma leitura em voz alta, bem ritmada e alegre. É um gostoso contato para os que se iniciam na poesia. Por trás da trama simples, está uma lição de humildade e de persistência. É um convite a um debate sobre as diferenças individuais, os preconceitos e a necessidade do conhecimento e da aceitação de si mesmo. Há também uma brecha para se falar de ecologia, como trabalho suplementar.
  • Editora: Moderna
  • Autor: PEDRO BANDEIRA
  • ISBN: 8516031322
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2002
  • Edição: 2
  • Número de páginas: 47
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio

  • http://www.submarino.com.br/produto/1/14906/pequeno+pode+tudo#A1



Pré-lançamento FNLIJ

Oi pessoal, vocês já viram o vídeo do pré-lançamento do meu livro "A Vaca que Não Gostava do Pasto"
Beijinhos.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...