sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Leitura do dia: "Contos Fantásticos das Trigêmeas, Robin Hood", de Amèlia López

O livro conta a história sobre as trigêmeas e o Robin Hood.
O Robin Hood era o melhor arqueiro de toda Inglaterra. As trigêmeas queriam entrar no bando de Robin Hood, então elas tiveram de passar por uma prova: o combate de bastão com João Pequeno. Então uma coruja apareceu distribuindo um papel que convidava para o concurso de arco e flecha.
O Robin Hood venceu o concurso disfarçado de carvoeiro, então ele recebeu o prêmio.
Eu gostei da parte em que Robin Hood ganha o prêmio.


Sinopse
As Trigêmeas vão parar na floresta de Sherwood e conhecem Robin Hood. O xerife do condado de Nottingham planeja roubar o trono do rei Ricardo. Com o auxílio da Bruxa Onilda, ele e seus soldados capturam o arqueiro e seu bando. Mas as meninas não deixarão Robin Hood em apuros.

ISBN: 8526250772
Editora: SCIPIONE
Autor: ROSER CAPDEVILA,M. COMPANY,
Edição: 001
Ano: 2004
Nº de Páginas: 32




quinta-feira, 11 de agosto de 2011

"Os Smurfs" Um filme tão fofo!




Ontem fui assistir ao filme "Os Smurfs". O filme é muito lindo! Eu gostei mais da Smurfette e do modo como eles falam que tudo é smurfar!
Eu indico esse filme para todo mundo, não deixem de assistir porque é muito fofo! E é um programa delicioso para a família. Chame o papai e a mamãe e boa diversão!
Eu escrevi uma resenha sobre o filme na minha coluna - Cultura Infantil - no site Tabletes Culturais. Para ler clique AQUI!
Beijinhos da Nina Krivochein.




terça-feira, 9 de agosto de 2011

Tarde de autógrafos no CESO - Teresópolis

Estou até agora feliz! Foi uma tarde tão gostosa com um lanchinho delicioso e todos os meus amiguinhos junto. Nunca mais na minha vida vou esquecer! Vou colocar aqui a matéria que saiu no jornal de Teresópolis. Tão fofo!


Menina de 7 anos lança livro
- “A Vaca que não Gostava do Pasto” é a primeira publicação de Nina Krivochein, ex aluna do CESO
Joanna Medeiros
Na tarde desta segunda-feira, 8, os alunos da Educação Infantil do Ceso – Centro de Ensino Serra dos Órgãos – participaram de uma tarde de autógrafos bastante animada, isso porque a autora, já foi colega de classe dos estudantes, isso porque Nina Krivochein, tem apenas sete anos, e esteve no colégio para apresentar seu primeiro livro: “A Vaca que não Gostava do Pasto”, da Editora Usina. As crianças puderam saber todos os detalhes da realização do livro, através de perguntas direcionadas à autora. O lançamento oficial do livro aconteceu neste sábado, 6, na Loja Saraiva do Botafogo Praia Shopping.

De volta ao Ceso, onde estudou durante o Ensino Infantil, Nina falou sobre suas inspirações para escrever seu primeiro livro, aos sete anos de idade: “Eu estava no primeiro ano e tinha voltado da escola. Nesse dia a gente tinha visto alguns livros, quando eu cheguei em casa, eu falei com a minha mãe que queria escrever um livro também. Logo eu sentei na mesa e comecei a escrever”.

A autora-mirim falou sobre o tema da publicação: “A minha tia tem um sítio que é cheio de vacas, e por isso eu tive a ideia de fazer um livro sobre as vaquinhas. O livro fala sobre a Gina, que é uma vaquinha que gostava de jujubas. Ela foge do pasto, pois ela não gostava de ficar cercada. Por isso ela acabou bolando um grande plano e saiu do pasto. Depois que ela estava longe de casa, ela sente saudade dos filhinhos e volta para casa”.

Nina conta que já está cheia de ideias para as próximas publicações. Com uma cabecinha bastante criativa, a menina diz que não pretende parar de escrever. Mesmo tão pequena, a autora procurar retratar, dentro de sua realidade infantil, os elementos que vê todos os dias. “Quero escrever agora sobre a formiguinha Fifi e sobre o que você faria com uma pessoa abandonada na rua”, afirma.

Estudiosa, Nina afirma que sempre gostou de ler, e essa tendência é fácil de explicar, já que a menina é filha de uma escritora.

Durante todo o tempo, os colegas de Nina fizeram perguntas sobre o processo de produção do livro “A Vaca que Não Gostava do Pasto”. E muito interessados escutaram todas as histórias da autora-mirim.

Líria Machado, é coordenadora da Educação Infantil do Ceso, falou sobre esse fenômeno, que é a Nina. “A gente fica com uma alegria sem tamanho, já que um período da vida dele foi junto com a gente aqui em Teresópolis, e a gente se sente um pouco parte disso também, lógico que o trabalho começa primeiro com a família, que estimula, com certeza vai ter filhos que gostem de ler. Essa é uma luta das escolas hoje, manter vivo esse gosto pela leitura e pela escrita”, ressalta.

Além de ler, a menina também está conectada às redes sociais e escreve, com toda particularidade sobre os fatos que encontra no dia a dia, através de seu blog (www.ninakrivochein.blogspot.com), do site www.tabletesculturais.com.br e pelo Facebook (Nina Krivochein). Nos espaços virtuais ela dá dicas de leitura e de programas culturais para os pequenos moradores do Rio de Janeiro e cidades vizinhas.

Nina é um exemplo de que as crianças possuem uma criatividade natural, que deve ser explorada o máximo possível, para que no futuro tenhamos mais autores “brazucas” como Monteiro Lobato, que mostraram a cultura brasileiro, através do “olhar” dos nascidos aqui.


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

leitura do meu livro na escola CMEI em Goiânia

Eu fico feliz da vida quando vejo outras crianças lendo o meu livro. A tia Teresa, professora de Goiânia, publicou esse vídeo com a leitura de seus alunos.
Amei demais!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...