Nina Krivochein

foto: Humberto Rocha


Nina Krivochein

Meu nome é Nina Krivochein, sou brasileira, tenho 15 anos e sou autora de quatro livros: A vaca que não gostava do pasto, Editora Vermellho Marinho - Rio de Janeiro (2010), A Menina que tinha cães invisíveis, Editora Faces – Rio de Janeiro (2013), A senhorita Redundância e o senhor Pleonasmo, Chiado Editora – Rio de Janeiro (2015) e Filhos de Peixe, Editora Mar de Ideias – Rio de Janeiro (2016). 

Há quase três anos, eu e meus pais saímos do Brasil para eu poder estudar na Escola da Ponte, pois nunca me habituei às escolas tradicionais! 

Actualmente estou a escrever uma série de livros sobre Luna Moon, uma princesa Celta, ligeiramente rebelde, que encontra um portal para Nova Iorque nos dias de hoje, com o primeiro original já terminado. 

Desde pequena gosto muito de ler, acho que a leitura foi uma das minhas maiores influências para começar a escrever! 

Ainda no Brasil tinha um projecto chamado Autores-Mirins, ia em escolas ler meus livros e depois tinha uma conversa com as outras crianças. Uma coisa incrível deste projecto era que havia sempre crianças que tinham livros escritos, mas não imaginavam que seria possível publicá-los!

https://pt.wikipedia.org/wiki/Nina_Krivochein



7 comentários:

  1. Nina diz: Obrigada tio! Quero te ver sempre por aqui! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu blog e a resenha que você fez para o Eu, meu cachorro e meus pais separados. Tive o prazer de fazer as ilustras e o projeto gráfico dele. Parabéns pelo seu trabalho! !! Patrícia Melo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Nina deisde de pequena trabalhando em uma coisa que ñ é escrava e muito bom para as crianças de hj em dia.

    ResponderExcluir
  4. Nina,

    Parabens pela desenvoltura e pela sua carreira literária!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelos resumos, temos que fazer as resenhas criticas e quando não tenho ideias, procuro no blog...Graças ao livro ''E um rinoceronte dobrado'' conheci esse blog... Espero que sua fama mais que subiu... Bjs! (Sou menina)

    ResponderExcluir
  6. Que legal Nina, que menina esperta e antenada você é! Um exemplo para todos nós que amam os livros. Beijos e parabéns. fabiana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...