terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Resenha do filme Animais Fantásticos e os crimes de Grindelwald

Olá pessoal! Hoje estou aqui para falar de um filme que estava esperando há bastante tempo e que vi recentemente, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald! Já posso dizer que valeu muito a ansiedade esperar pelo lançamento!
Ao contrário do primeiro, que se passa em Nova Iorque, o filme é ambientado em Paris no ano de 1927.
Tudo começa quando Grindewald consegue fugir da prisão enquanto tentavam transportá-lo para outro país. Ele procura Credence, O Obscuro, que Newt e seus companheiros julgavam morto.
Newt vivia sozinho, com sua maleta e uma empregada que cuidava de suas criaturas enquanto ele estava fora. Até que um dia recebeu a visita de Queenie e Jacob, com a notícia de que os dois iam se casar… Mas o bruxo logo descobriu que Jacob estava sob efeito de uma poção do amor e nem sabia o que estava acontecendo.


Tina não havia ido com a irmã graças a um mal-entendido sobre Newt, que vira em uma revista de bruxaria. Depois de desfazer o feitiço, Newt tentou explicar a situação para Jacob, mas Queenie saiu de lá imediatamente, indo procurar Tina (que havia se tornado uma auror) em Paris.
Jacob e seu amigo bruxo decidem ir atrás de Queenie e Tina, mas de uma forma que o Ministério não descobrisse. Usando chaves de portal, que são simplesmente objetos transformados em portais. Dumbledore teve uma longa conversa com Newt, para que tentasse parar Grindewald, pois ele mesmo não poderia lutar contra o bruxo das trevas.
Enquanto isso, em Paris, Tina procurava Credence. O rapaz estava em um circo que usava criaturas mágicas como atração. lá ele conheceu Nagini (Sim, é a Nagini que vocês, Potterheads conhecem), uma Maledictus (Bruxos amaldiçoados que se tornam em animais ou criaturas durante a noite) e os dois se tornaram amigos. Durante uma apresentação os dois conseguem destruir o circo e fugir para tentarem encontrar a família de Credence.

 Resultado de imagem para nagini e credence

Queenie não consegue encontrar Tina e acaba perdida nas ruas de Paris, sendo “acolhida” por um dos seguidores de Grindewald… Quando conhece o feiticeiro das trevas ela acaba por concordar com algumas de suas ideias, porém vai embora continuando a busca por sua irmã.
Credence conseguiu encontrar uma senhora idosa que costumava cuidar dele quando era ainda um bebê, mas ela acaba por ser assassinada por outro seguidor de Grindewald.
Sentiram o gostinho? Mas...
Eu vou parar por aqui, pois não quero acabar por dar nenhum spoiler! Eu adorei este filme, não só pelo fato de ter um roteiro foi escrito por uma das minhas autoras preferidas ou por ser parte do mundo da magia, mas também pelo enredo super criativo e nada previsível, com inúmeras referências à saga Harry Potter em si. Também pelos personagens novos, e também pelo fato de ter mais mistérios do que nunca!
Admito que procurei por furos, erros de continuidade ou problemas mal resolvidos na história, mas não encontrei nada! Falo por experiência porque ver uma narrativa sem furos aparentes é bem difícil e este é outro motivo de eu ter adorado o filme!
Vou ser bem honesta, em critérios de vilões posso afirmar que na minha opinião, Grindewald conseguiu transformar Voldemort num vilão bem fraquinho!
Esperam que tenham gostado e indico fortemente o filme! Quem já viu tem algo a acrescentar? Algo a discordar?
Beijinhos!

Imagem relacionada

Essa é uma resenha sem spoiler. Quem quiser uma com spoiler, comenta ai embaixo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...