sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Resenha do filme Trolls

Olá pessoal!
Hoje estou aqui para falar de um filme pouco atual (2016): Trolls, da DreamWorks! Decidi fazer essa resenha pois só hoje parei para assistir o filme do começo ao fim!


Dois reinos distantes de criaturas distintas, os Berguens e os Trolls.
Berguens são criaturas infelizes (pelo menos são descritos assim no filme), embora eu ache que a palavra possa ser trocada por deprimentes, depressivos, tristes de se ver ou dignos de pena. Eles pensam que a única forma de se tornarem felizes é comendo um Troll!
 Já os Trolls são criaturas felizes. E eu diria: Felizes até demais! Acho que eles exageraram quando decidiram o quesito de felicidade enquanto escreviam o roteiro.
Poppy é a personagem principal e princesa que lidera os Trolls, é a mais feliz de todas, ao contrário de Branch, o único Troll que não era completamente feliz, como os outros e por isso vivia isolado. É até um bom reflexo de grande parte da sociedade em que vivemos: nada diferente se encaixa.
Um dia eles são atacados por uma Berguen que captura grande parte dos amigos de Poppy. A princesa pede ajuda a Branch e os dois partem juntos, para resgatar os seus companheiros.
Como podem notar o enredo é bastante previsível! Vão encontrar os amigos, derrotar os vilões e o filme acaba com todos felizes novamente! E realmente é isso que acontece!
O filme não deixa de ser divertido, com personagens fofinhos e piadas, mas o melhor elemento presente no filme, com toda certeza são as músicas. Houve algumas adaptações de músicas “antigas” para o filme, algo que achei uma ideia bem interessante!
Infelizmente não pude deixar de ver muitos pontos negativos (além do enredo) enquanto assistia!
Um deles é a caracterização dos Berguens. São quase todos gordos, com dentes estragados e narizes enormes. Posso parecer chata, mas não acho que só por não serem “perfeitos” eles têm que ser os seres ruins, odiados e vilões da história! É raríssimo encontrar um filme onde os heróis tenham essa caracterização e os vilões sejam “perfeitos”!


O último ponto negativo é o pior de todos: o vilão morre no fim!
Embora a morte não fique explícita, é impossível que sendo jogada de cima de uma escadaria, de costas e presa em um caldeirão fervendo ela saia viva. A solução fraca desmoralizou totalmente o filme inteiro! Desde o início os Trolls lutam contra a morte! Mas no fim ninguém parece se importar com a morte de outra pessoa!   
Não acho que seja um filme incrível a ponto de indica-lo. Acho que quem ainda não viu não está perdendo muito!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...