sábado, 12 de janeiro de 2019

A Filha Da Primavera - Persia Woolley


Olá pessoal! Desta vez estou aqui para falar sobre um dos meus livros preferidos: A filha da Primavera, de Persia Wooley! 
Hoje não vou me focar tanto na história como costumo fazer, pois recentemente descobri que este livro faz parte de uma trilogia! Pretendo ler os outros dois e depois fazer uma resenha geral! Mas, para quem ainda não leu não ficar perdido, vou deixar uma coisa clara: o livro é sobre a ida de Guinevere ao encontro de Arthur Pendragon, seu noivo e Grande Rei da Bretanha. 
O que me motivou para fazer esta resenha foi a minha quarta releitura desse livro! Durante a leitura reparei que, mesmo já sabendo a história, eu consegui entender muitas coisas que não compreendia quando lia antes, por uma questão de maturidade. 
Durante o livro a autora inseriu vários flashbacks relacionados com a infância de Guinevere, algo que torna o leitor bastante próximo da personagem principal, o que eu adoro! Porém esse ponto positivo também trouxe o único ponto negativo, que é o fato dos flashbacks pararem de aparecer do meio para o fim do livro! Entendo que deve ser difícil escrever sempre uma lembrança relacionada com todos os momentos de uma personagem, mas fiquei um pouco decepcionada com a falta de memórias no fim… Embora também possa significar amadurecimento da personagem, o que seria uma vantagem! Algo que adoro é todo o trabalho de pesquisa detalhada da autora! Persia Wooley conseguiu trazer o universo celta com inúmeros detalhes, crenças, rituais e fatos totalmente novos para mim, algo que vai me ajudar muito na minha própria escrita. 
Também consegue transportar os leitores diretamente para a história, prendendo totalmente a nossa atenção!
Mais um aspecto positivo deste livro é a construção totalmente realista dos personagens, o que nos faz relacionar as nossas próprias qualidades e nossos próprios defeitos durante a leitura e nos aproximar ainda mais dos personagens! 
Mesmo com as barreiras de um casamento arranjado a autora conseguiu fazer cenas de romance mais do que envolventes entre Guinevere e Arthur! Ficamos totalmente apaixonados pelo casal quando lemos sobre seus encontros! 
Esse é, com certeza, um dos melhores livros que eu já li! Tenho certeza que será um livro que me acompanhará para o resto da vida!

Outro detalhe: como esse livro é do Clube dos Livros e é dos anos oitenta, você provavelmente só vai encontrá-lo em sebos. 



Autor: Persia Woolley

Sinopse: Através dos olhos da rainha Guinevere, uma mulher de humor aguçado e espírito indomável, a autora nos proporciona um exame profundo do conturbado coração humano e nos delicia com as aventuras e paixões dos Cavaleiros da Távola Redonda

Encadernação: Brochura Capa Dura
ISBN: 85-332-0327-6
Editora: Circulo do Livro
Páginas: 447 páginas
Peso: 548 gramas
Dimensão: 13,4 x 21,0 x 2,5 cm


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...