domingo, 26 de junho de 2011

Leitura do dia: "A Máquina Maluca", de Ruth Rocha

O livro conta a história de uma máquina maluca. Ela fazia tudo que você imaginar: fazia pão, fazia o trânsito andar, controlava os elevadores dos prédios e águas das casas. Quando a máquina começou a funcionar, as pessoas não precisaram mais trabalhar, mas, então, a máquina ficou cada dia mais exigente. Ela dizia que "se não trouxerem o que eu quero, eu não brinco mais", e todo mundo tinha de trazer o que ela mandava. Então as pessoas começaram a trabalhar mais do que nunca!
Eu gostei do final porque é muito divertido fazer carnaval antes do carnaval, mas as pessoas não se fantasiaram. Eu acho que a autora podia escrever para as pessoas se fantasiarem e sairem para pular carnaval antes do carnaval!
Esse livro é muito legal!



Sinopse:
Na nossa rua tinha um cientista, o professor Batista, que construiu uma máquina faz-tudo e vendeu para o governo. Era tudo perfeito, ninguém mais precisava trabalhar, até que a máquina ficou exigente. Queria 20 mil latas de goiabada, mil litros de perfume francês... Todos voltaram para o trabalho e passaram a trabalhar muito mais, para atender tantos caprichos. A situação ficou tão ruim, que decidiram desligá-la. Mas ela era muito esperta, ninguém conseguia vencê-la. Ninguém?

Autora: Ruth Rocha
Ilustradora: Mariana Massarani
Editora Salamandra


ISBN: 978-85-16-06714-4 
PÁGINAS: 28
ANO DE EDIÇÃO: 2010
EDIÇÃO: 

Um comentário:

  1. Ficou muito bom a sinopse mas um dia desses vc pudia contar a historia inteira.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...