Eu sei que a Flip é uma festa mais voltada para os adultos, mas como eu gosto muito de livros, não deixo de vir nenhum ano! Mas a Flip não é só para adultos, também tem muitas atrações infantis.
adivinha quem está dentro do boneco? |
Como por exemplo, os bonecos gigantes da praça, que qualquer criança pode vestir e sair correndo para se divertir. Ainda na pracinha, podemos fazer várias oficinas de brinquedo com material reciclado. E também se der vontade de ler, encontramos livros plantados numa árvore!
O que mais gosto na Flip, são as pessoas que se apresentam na rua, por exemplo assisti a uma pecinha de teatro de sombra que é apresentada dentro de uma caixinha um pouquinho maior do que uma caixa de sapato. Nós assistimos por um buraquinho enquanto o artista fazia do outro lado. Não deu para entender muito, mas mesmo assim a peça é muito poética! Poesia não é para entender mesmo!
Na Flipinha, tem uma biblioteca com livros e três maravilhosos pufes para ler com conforto. Eu passei muito tempo lendo, lendo e lendo em um pufe vermelhão. Nos outros anos, a biblioteca era um pouco melhor, pois era uma tenda maior e tinha mais variedades de livros. Preferia no outro formato! Era mais Flip! Uma coisa que não gostei muito foi que a variedade de livros era menor, quase não tinha livros para a minha idade.
Desde a primeira vez em que vim à Flip, me encantei com o passeio de charrete, pois passamos por dezoito pontos turísticos e a pessoa que guia o cavalo, explica tudo sobre a história de Paraty. Esse ano, quem guiou a minha charrete foi o Mc Neguinho, seu nome é Tiago.
Recomendo que venham à Flip e se divirtam muito, porque essa oportunidade é única a cada ano. Tem muita diversão para os pais e os filhinhos também! Vocês vão adorar!