sábado, 16 de fevereiro de 2019

Resenha da peça Alice no país das maravilhas



Olá pessoal!
Hoje estou aqui para fazer a resenha sobre uma peça de teatro que vi recentemente: Alice no país das maravilhas!
Pessoalmente gosto muito do livro original e dos filmes, então criei uma enorme expectativa com a peça em si!

Foto: http://visao.sapo.pt/actualidade/visaose7e/ver/2018-12-28-Acertar-os-ponteiros-na-nova-versao-de-Alice-no-Pais-das-Maravilhas-no-Teatro-Nacional-Sao-Joao-no-Porto

Não vou me focar muito na história, pois tenho a certeza que quase todos vocês já leram o livro ou já assistiram aos filmes!

A peça me deixou bem satisfeita! Só de ter reparado que era fiel ao livro fiquei muito contente! Os atores estavam incríveis em seus papéis, acho que não podiam ter escolhido melhor! Amei a ideia do chapeleiro ser interpretado por uma mulher! Ela fez seu papel muito bem!
As piadas durante a peça eram quase iguais às do livro, isso também me deixou feliz, pois gosto muito do senso de humor presente no livro de Lewis Carol!  

Os diretores (Maria João Luís e Ricardo Neves-Neves) tiveram uma ideia fora da caixa! Para simular as quedas intermináveis ou os crescimentos repentinos de Alice colocaram um enorme espelho no palco, assim a atriz se deitava no chão enquanto as imagens eram refletidas! Achei essa ideia espetacular, pois foi um trabalho muito bem feito e deu certo, na maior parte das cenas!
Mas, como nada é perfeito, esse efeito acabou deixando algumas cenas um pouco confusas. Por exemplo: na parte em que ela está na casa da Duquesa, infelizmente o efeito do espelho não deu certo, pois ao se aproximar de uma das personagens ela acaba por “pisar” em cima do gato de Cheshire (Em sua imagem projetada no chão, refletida no espelho).

Houve uma coisa que me deixou um pouco decepcionada: O gato de Cheshire, um dos meus personagens favoritos, era apenas a animação projetada no espelho! Isso não me agradou muito! Eu preferia que ele fosse um personagem físico!

Gostei muito da peça, foi um verdadeiro espetáculo! Assistiria novamente com toda a certeza! Acho que é sempre bom rever um clássico como Alice no país das maravilhas, principalmente quando é maravilhosamente representado desta forma!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

A vaca que não gostava do pasto em atividade!

Hoje recebi as imagens da professora Teresa que trabalhou, com seus alunos, meu livro A vaca que não gostava do pasto na Escola Municipal Dalisia Doles, em Goiânia.
Após a leitura um lindo momento de atividade onde as crianças pintaram as vaquinhas de amarelo.
Confiram as fotos.
É muito emocionante saber que o livro que escrevi aos seis anos é tão bem aceito nas escolas!











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...