sábado, 2 de fevereiro de 2019

Algumas dicas para quem quer escrever


Olá pessoal!
Hoje não farei uma resenha! Vou dar algumas dicas para quem quer escrever, mas tem dúvidas de “como fazer isso”.
Antes de tudo, precisam entender que não tem uma fórmula para a escrita! Claro que existem maneiras de deixar tudo mais fácil, mas não é nenhuma magia!


Eu, pessoalmente, nunca fui uma escritora muito organizada, mas desde que comecei a escrever minha primeira saga sou basicamente forçada a começar a organizar as ideias!
Para começar vou dar cinco dicas que, para mim, são as mais importantes para qualquer um que deseje escrever qualquer coisa:

1. Organizar as ideias em tópicos. 
Algo que me ajuda muito é colocar tudo o que quero no livro organizado em tópicos.
É uma maneira de não se esquecer de nada e conseguir organizar as ideias antes de colocá-las no papel e também pensar e repensar a história várias vezes, algo que ajuda muito!  

 2. Não se preocupem se a história não estiver como querem!
Às vezes, enquanto escrevemos, não gostamos muito do resultado do texto, mas isso é perfeitamente normal!
 Nem sempre tudo fica da maneira como você imaginou. Quando isso acontece você só precisa de um tempo para pensar e digerir melhor as ideias! Então não fique chateado se não está achando sua narrativa perfeita!

3. Faça releituras do seu próprio texto!
Outra coisa que me ajuda acima de tudo é reler o texto!
É uma maneira perfeita de não perder o contato com a história e se certificar que não tem erros de continuidades ou furos!

4. Converse com alguém sobre o que acabou de escrever.
Muitas vezes, pensamos que tudo no texto está explicado e bastante evidente, pois o autor sabe a história, os detalhes e a continuação, mas o leitor não sabe! Por isso, eu acho que falar sobre o texto é sempre bom porque você ouve uma opinião de alguém que não está totalmente ciente do que acontece e consegue ter ainda mais ideias e maneiras de elaborar a história!                           
Essa dica pode ser difícil para muita gente que não quer falar muito sobre seu texto com qualquer um, por isso, eu sugiro falarem com pessoas que sejam próximas e que vocês confiem bastante!

5. Leiam muito!
Evidentemente ninguém consegue escrever sem ler! Então a última dica, mas com certeza a mais importante de todas é a leitura! Ter uma rotina de escrita e de leitura é algo bastante necessário para conseguirem escrever com maior facilidade!

Essas foram as dicas de hoje! Espero que tenham gostado e que eu consiga ajudar de alguma forma!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...