terça-feira, 13 de maio de 2014

Nina indica: musical infantil, Um conto sobre a Bela e a Fera


Oi pessoal, ontem assisti ao musical Um conto sobre A Bela e a Fera, no teatro Fashion Mall, em São Conrado, aqui no Rio de Janeiro.
Assim como no filme, no musical, Bela é filha de um inventor que todos consideram maluco. Também acham que ela é esquisita, pois tem a mania de ficar lendo, lendo sem parar! Me identifico muito com ela, porque a maioria dos meus colegas me acham ♫esquisitaaaa♫, já que não sou igual a eles que não são chegados a uma boa leitura. Bom... Continuando; certo dia o pai de Bela foi procurar na floresta, a peça que precisava para terminar sua última invenção e acabou entrando no castelo de uma fera terrível que o aprisionou para sempre!
Neste castelo, há muito tempo, havia sido lançada uma maldição, pois o príncipe havia se recusado a ajudar uma velhinha que na verdade era uma bruxa. Ela ficou tão indignada que lançou um feitiço sobre ele, o transformando em uma fera e seus servos viraram objetos do palácio. E se a Fera não encontrasse uma pessoa que realmente a amasse até a última pétala da rosa mágica cair, ele e seus servos ficariam com a maldição para sempre!
Quando Bela soube que seu pai estava preso, ela foi correndo ajudá-lo e acabou se oferecendo para ficar em seu lugar. Todos os objetos ficaram alegres, pois poderia ser a chance de quebrarem o encanto.
Ela descobriu que a Fera além de rude e feia, no fundo, no fundo, era gentil e amorosa! Será que a Fera conseguirá quebrar o encanto a tempo?
Não deixem de assistir ao musical!



Curiosidades:
- Os figurinos são muito coloridos, fascinantes e criativos! O que eu mais gostei foi da Espanadora Fifi porque parece uma roupa de festa e o chapéu, cheio de plumas é super fashion!
- No filme, Zip, o filho da Madame Samovar é um menino e na peça é uma menina, achei que ficou bem melhor com uma menina, pois ela participa mais das cenas e é muito fofinha!
- As personagens que eu mais gostei foram; a Zip e o Lefou, que é muito engraçado! Ele cai no chão o tempo todo!
- Fiquei me perguntando se Bela ia colocar seu vestido amarelo, pois ela passa quase toda a peça com seu vestido azul, mas não vou dizer se ela troca para não estragar a surpresa!
- Adorei o chapéu da Zip! É uma xicrinha cheia de ♫chá♫!

O que eu mais gostei:
- Eu adorei que no final da história o Gastão não morre, ao contrário do filme onde ele cai de um penhasco. Gastão é um dos meus vilões prediletos. Amo de paixão vilões engraçados e desastrados.

Eu indico:

- Sim, para aqueles que adoram a história da Bela e a Fera. E para os que não gostam, porque podem aprender a gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...