quinta-feira, 5 de julho de 2012

Leitura do dia - especial Flip: "O Rouxinol e o Imperador", de Hans Christian Andersen


Oi pessoal, escolhi a biblioteca da Flipinha para ler o livrinho para a resenha de hoje. 

Eu li o livro O Imperador e o Rouxinol. Na verdade eu queria ler outro livro, mas a minha mãe insistiu para que eu lesse este, e ela tinha razão porque afinal de contas, eu acabei gostando do livrinho.



Ele conta a história de um imperador que queria ouvir um rouxinol que tinha um canto maravilhoso. Todos os que moravam na China, conheciam o canto do rouxinol.
Ele mandou procurarem o rouxinol porque ele queria ouvir o canto em particular. Eles encontraram o rouxinol com a ajuda de uma menina e o levaram para o imperador. 
O imperador ficou muito contente e o rouxinol passou a morar no palácio, mas ele vivia preso.
Um dia chegou um presente para o imperador, ele pensou que fosse um livro, mas era um rouxinol de brinquedo todo enfeitado com pedras preciosas.
Ele ficou encantado com o rouxinol de brinquedo e ficou tão empolgado que nem teve tempo de cuidar do verdadeiro rouxinol e nem percebeu que o rouxinol fugiu pela janela aberta. 
A parte que eu mais gostei foi quando o rouxinol fica livre de novo. Eu não achei triste porque eu acho que ele deve viver livre na natureza.
Eu achei esta história muito bonita. Aprendi que quando você ama um bichinho deve deixar ele livre para viver na natureza.



Sinopse:
O imperador da China mandou pegar o rouxinol para cantar só para ele. Ele ganhou um de corda e esqueceu do de verdade. O pássaro quebrou e não teve conserto. O rei ficou doente. A morte chamou mas ele não morreu porque o rouxinol voltou para cantar para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...