quarta-feira, 4 de julho de 2012

Leitura do dia - especial Flip: "Como treinar o seu dragão"


Oi pessoal estou na Flip, em Paraty e a resenha que vou fazer hoje é de um livro que eu li na árvore dos livros. Eu não sei se é a árvore que produz livros como frutos, ou se eles que penduram lá!!


Entre todos os livros que tinha nessa árvore, escolhi o livro do filme “Como treinar seu Dragão”.




O livro conta a história sobre Soluço, um adolescente de ilha uma Viking que quase todas as noites, era invadida por dragões.
Soluço sonhava em ser como o pai e lutar contra os dragões. Ele até tentava, mas o seu pai não deixava que  ele fizesse o teste para a escola de dragões.
Certo dia ele, com uma invenção dele, atingiu o dragão chamado Fúria da Noite.
Antes que pudesse comemorar, outro dragão veio correndo atrás dele na vila, mas seu amigo bocão o ajudou a escapar.
No outro dia ele foi procurar o dragão que ficou ferido. Ele viu que o dragão estava com a cauda machucada e ajudou ele a se recuperar. Eles acabaram ficando amigos.
Então, Soluço descobriu tudo que os dragões gostavam e o que não gostavam. Com essas informações conseguiu domar todos os dragões da escola e seu pai lhe deu um chapéu de Vicking.
O que eu mais gostei foi a parte que ele conhece o Banguela.
Se vocês quiserem ler o livro, é super bacana, mas se preferirem podem ver o fime!
Beijinhos da Nina Krivochein


Sinopse:

Divertida aventura que se passa num mundo mítico de vikings corpulentos e dragões ferozes. A história gira em torno de Soluço, um adolescente franzino que vive na ilha de Berk, onde combater dragões é um modo de vida. Soluço tem um coração viking, mas não é o herói que seu pai queria que ele fosse. Quando o treinamento de dragões se inicia, finalmente Soluço tem a chance de mostrar quem realmente é.

Autor(es): 

Editora Caramelo

Editora: CARAMELO
Área(s): 

LITERATURA INFANTIL

ISBN: 9788502092051


Páginas:32

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...