O livro conta a história sobre a princesa Tiana e o sapo Gazé.
Os dois tinham a mesma fome de magia, mas ainda não sabiam do que era essa fome. E os dois não conseguiam dormir.
Todo dia tinha uma fila de príncipes querendo conquistar a princesa Tiana, mas ninguém conseguia porque Tiana não ficava feliz.
Um dia apareceu o sapo Gazé, ele gostava de beijar lagartixas (tipo a minha Tuxa), então ele viu a fila e procurou os seus amigos feiticeiros para pedir ajuda. Na verdade ele não pediu ajuda, ele pediu calma.
Então ele se disfarça de amigo para entrar no castelo e conquistar a Tiana. Eles se tornam grandes amigos.
O sapo Gazé fica com medo da princesa Tiana descobrir a verdade que ele é sapo, e tem a ideia de contar para ela, só que ele conta de uma forma um pouquinho diferente.
A parte que eu mais gostei foi a dos cozinheiros que fazem toda comida que ela pedir. Eu queria ter cozinheiros assim.
Eu aprendi uma palavrinha nova neste livro, que é suburbano: que é a pessoa que mora numa região da cidade localizada bem longe do centro.
(Nina Krivochein)
Sinopse:
Princesas, filas de pretendentes e sapos fazem parte do imaginário popular. Usando tais personagens, Márcio Vassallo nos conta a história A Princesa Tiana e o Sapo Gazé com uma linguagem moderna, entremeada por trechos hilários, até o clímax final: o beijo. Após o beijo, a criatividade do autor nos surpreende com um final encantador. As ilustrações de Mariana Massarani enfatizam a graça do texto e nos divertem a cada página.
Ilustradora: Mariana Massarani
ISBN: 978-85-7412-032-4
Editora: Brinque-Book
Formato: 24 x 25 cm
Número de páginas: 32
Nenhum comentário:
Postar um comentário