sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Dica de leitura: A Vida no Céu, de José Eduardo Agualusa


Esta semana li A Vida no Céu, um livro de José Eduardo Agualusa, que ganhei da minha amiga Melina Galete.

Na minha opinião o autor foi bastante corajoso ao escolher este tema, falo por experiência própria que não é fácil ambientar o mundo em que vivemos de uma outra maneira e escrever sem muitos furos ou falta de coerência.



Tudo começa com um grande Dilúvio em que todos os seres humanos são “expulsos” da terra por conta da água e da temperatura que ficaram muito elevada.
Então as pessoas mais ricas construíram dirigíveis bem grandes, com os nomes das cidades a qual pertenciam, como o mais mencionado no livro, Paris.
Os mais pobres construíram pequenas barcas flutuantes (balões) que eles mesmos uniram com cordas e redes. Eles tentavam ganhar empregos nas grandes cidades e acabavam por trabalhar em cozinhas e lugares do genero.
A história é narrada por Carlos Benjamim Tucano, um jovem de dezesseis anos que nasceu na aldeia de Luanda, já nos céus. Ele parte para o Paris, na tentativa de encontrar o seu pai, que desapareceu durante uma tempestade. Muitos momentos de aventura e leveza em sua busca.
Indico esse livro pois realmente nos prende na história e faz-nos refletir bastante!

Temas principais liberdade, sobrevivência, organização social, conflito de classe
Temas transversais ética, pluralidade cultural, meio ambiente, saúde

CLIQUE NO LINK PARA 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...