sexta-feira, 27 de março de 2015

Nina indica o filme Cinderela




Olá pessoal, 

hoje eu farei a resenha de um novo filme, que na minha opinião é o melhor remake de contos de fada que eu já vi, Cinderela! Eu realmente, ADOREI, AMEI, ME APAIXONEI E TUDO QUE TERMINAR COM “EI’’ (menos odiei ou detestei ou qualquer outra coisa má)!!! 

Vocês devem estar pensando que contos de fadas são todos iguais com remake ou sem, não que eu também não ache chato a parte “e viveram felizes para sempre’’, sei que todos acham que é assim e pronto, mas não é, tudo tem seus desafios e seus lados bons.

Acho que as crianças acreditam demais nisso e quando percebem que não é bem assim acabam se decepcionando! Acho que quem não gosta de remakes e diz que não quer ver Cinderela pois já sabe de cor estão perdendo um filme otimamente, ótimo (desculpem a redundância)!

E o mais impressionante é que desde que eu era pequena, assistia às animações (Cinderela I, Cinderela II e Cinderela III). Mas o mais legal é esse que é com pessoas de verdade, ou melhor, não é animação. No total já vi quatro versões!

A coisa mais imperdível nesse filme é a parte da transformação e da “destransformação”, porque nessa hora é, totalmente, mágica! Eu iria amar estar no lugar da atriz fazendo essa cena!

E uma coisa super diferente é que na hora de transformar a abóbora em carruagem, a fada madrinha explode a hortinha da Cinderela, e o vestido dela é muito mais interessante e bonito!

Curiosidades:

- Antes de começar o filme Cinderela, passou o novo trailer de Frozen, Febre Congelante! Eu achei muito divertido!

- No filme da Cinderela, os produtores fizeram suas irmãs iguaizinhas à animação, e a Cinderela ficou muito mais bonita!

- Durante o filme, eu me lembrei muito da minha amiga Suzana Cordovil, a Cinderela de Entremundos - Musical Infantil!, a peça que está em cartaz no teatro Fashion Mall, no Rio de Janeiro! 



O que eu mais gostei:

- Foi da parte que a fada madrinha aparece. Não que eu não tenha gostado do começo; mas achei muito sofrimento!

- Também, amei a hora da transformação e da "destranformação" da Cinderela, só por essa parte já vale ver o filme na telona!

Eu indico:

- Sim, e muito, para quem gosta de algo envolvente e criativo!



Sinopse:

A história de Cinderela segue a vida da jovem Ella (Lily James), cujo pai comerciante casa novamente depois que fica viúvo de sua mãe. Ansiosa para apoiar o adorado pai, Ella recebe bem a madrasta (Cate Blanchett) e suas filhas, Anastasia (Holliday Grainger) e Drisella (Sophie McShera), na casa da família. Mas quando o pai de Ella falece inesperadamente, ela se vê à mercê de uma nova família cruel e invejosa. Relegada à posição de empregada da família, a jovem sempre coberta de cinzas, que passou a ser chamada de Cinderela, bem que poderia ter começado a perder a esperança. Mas, apesar da crueldade a que fora submetida, Ella está determinada a honrar as palavras de sua falecida mãe e `ter coragem de ser gentil´. Ela não cederá ao desespero nem aos que a maltratam. E depois tem o belo estranho que ela conhece na floresta. Sem saber que, na verdade, trata-se de um príncipe, não um mero aprendiz do Palácio, Ella finalmente sente que encontrou uma boa alma. Parece que sua sorte está prestes a mudar quando o Palácio envia um convite aberto a todas as donzelas do reino para ir a um baile, aumentando as esperanças de Ella de encontrar novamente o encantador Kit (Richard Madden). Infelizmente, sua madrasta a proíbe de ir ao baile e, impiedosamente, rasga seu vestido. Mas, como em todo bom conto de fadas, surge ajuda, e uma gentil mendiga (Helena Bonham-Carter) aparece e – armada com uma abóbora e alguns ratinhos – muda a vida de Cinderela para sempre. 

Elenco
Lily James, Helena Bonham-Carter, Cate Blanchett, Richard Madden, Stellan Skarsgård, Richard Madden, Sophie McShera , Holliday Grainger, Derek Jacobi, Nonso Anozie 

Roteiro
Chris Weitz 

Produção Executiva

Tim Lewis, Barry H. Waldman

Produção
Simon Kinberg, Allison Shearmur, David Barron 



Direção
Kenneth Branagh


Um comentário:

  1. Gosto das histórias que contam os filmes porque são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador, que esperava reencontrar de cara as queridas crianças. Desde que vi o elenco de Cinderela imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do atriz Lily James, uma atriz muito comprometida. Eu a vi recentemente em um dos melhores do diretor Edgar Wright, (pode ver o Edgar Wright Filmes), acho que é uma opção que vale a pena ver.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...