terça-feira, 18 de novembro de 2014

Jonnie, de Guido Van Genechten



Olá pessoal,

hoje farei a resenha de um livro que retrata a rejeição que sofrem pessoas diferentes. Bom, não é bem uma pessoa, mas é Jonnie, um simpático “menino-aranha”.

Jonnie era uma aranha que sofria com isso. Em qualquer lugar que chegava todos só gritavam e logo depois fugiam.
Ele nunca perdia a esperança. Então, no seu terceiro aniversário, tentou convidar alguns animais para comerem o bolo com ele. Mas, todos fugiam antes mesmo de Jonnie dizer: eu...
Ele tentou falar com o gafanhoto, a abelha, a borboleta, o caracol e a minhoca. Que pena! Não adiantou nada!

Acho uma bobagem, porque todo mundo é diferente, ninguém é igual.
Fiquei triste pelo personagem do livro, porque ele só queria ter amigos, mas nunca conseguia.
Aprendi que você pode realmente, ficar triste porque não tem amigos, mas é aí que entra o famoso ditado: Antes só do que mal acompanhado!
Eu mega indico para todos aqueles que gostam de uma história triste, mas que poderia ficar feliz! Como, ninguém sabe, só quem mesmo, quem ler o livro!



Curiosidades:

  • Não pensem que Jonnie é triste, porque além de tudo, ele é muito divertido!
  • A ilustração deste livro, é toda feita com jornal, eu achei isso o máximo!
  • Jonnie, na minha opinião, parece uma menina. Eu fiquei o tempo todo falando, ela, ela, ela rsrsrsrsrs.

O que eu mais gostei:

  • Foi que Jonnie não ligou para o que os outros pensavam, simplesmente esperou acontecer.

O que eu não gostei:

  • Que ninguém deu ouvidos a Jonnie! Ninguém mesmo!



Jonnie, de Guido Van Genechten (texto e ilustração)
Tradução: Janice Florido
Editora: Saber e ler.

Sinopse: Jonnie é uma aranha encantadora, mas ninguém sabe disso. Só você! (E você só ficou sabendo por causa deste livro!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...