terça-feira, 10 de setembro de 2013

Leitura do dia: O Sumiço do O, de Sandra Ronca



Oi pessoal, hoje vou fazer resenha de um livro que, aliás, mais parece um grande poema muito bem rimado, divertido e engraçado! 
Ele é mais ou menos assim: a Mariana estava indo para cama para ler e depois dormir. Só que quando foi ler, o "O"" havia sumido! 



E foi um alvoroço geral: pulava "O" para cá, pulava "O" para lá e Mariana ao chamar sua mãe descobria que sua mãe não viria. 
Por que o "O" havia fugido?? 
E Mariana descobriu uma loucura: sem o "O" não há leitura!
Eu nunca tinha pensado antes na importância do "O", mas eu também pensei na importância das outras vogais. Já pensou uma palavra sem nenhuma vogal? 
Mariana descobriu que um monte de palavras não existiriam sem o "O"! Será que foi um sonho? Para saber só lendo!

Curiosidades

-Eu aprendi que o O é uma vogal constante e muito importante. 
-A mãe da Mariana adora costurar e lê histórias para ela, e a minha mãe também (adora costurar e lê histórias para mim!) 
-A Mariana deve ser uma grande leitora como eu! (bem que o nome dela podia ser Nina!)
- O personagem principal da história é uma letra e não uma pessoa!



O que eu mais gostei:

- Das ilustrações porque parecem feitas por crianças.

Eu indico:

Sim para quem gosta de uma história rimada e para quem gosta de pensar!


Sinopse:

Que confusão pode causar o sumiço de uma simples letrinha! Mariana não contava que a vogal O desapareceria de seus livros de história... E agora?
Isso é uma loucura! Sem o O não há leitura!

Título: O Sumiço do O
Autor: Sandra Ronca
Editora: Prumo
Edição: 1
Ano: 2012
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 32 páginas

FICHA TÉCNICA

ISBN: 978-85-7927-215-8
Peso: 160g
Dimensões: 240mm x 210mm

Recadinho:
Nas duas semanas que passaram, eu estava fazendo provas e um monte de trabalhos escolares. Gostaria de agradecer a todos que me enviaram livros. Vou ler aos poucos e a resenha vai sair... só um tiquinho de paciência. Beijinhos.

2 comentários:

  1. Nina, obrigada pelo carinho. Adorei!
    "mais parece um grande poema muito bem rimado, divertido e engraçado!"
    Poderia ser Marinina também, né? Belo nome!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Nina, parabéns pelo seu blog... adorei seus comentários!!! Sou amiga da Sandra e tenho certeza de que ela está muito orgulhosa de você! Um beijo....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...