quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Leitura do dia: As Férias de Amelie e Júlia, de Nara Vidal



Hoje, eu li o livro As Férias de Amelie e Júlia que comprei no lançamento, na Casa de Cultura Laura Alvim.



O lançamento foi muito divertido porque teve várias novidades: a tia leu o livro, teve o sorteio de um kit jardinagem e muitos cup cakes saborosíssimos! Fiquei muito feliz por ter ganhado o sorteio de um kit e plantei uma salsinha. Ela já está com raiz, caule e folha bem pequenininhos por enquanto, mas ela vai ficar bem grande.



O livro conta a história de Amelie e sua prima Júlia. Amelie mora na Inglaterra e Júlia no Brasil. Elas conversavam pelo computador e assim cantavam músicas e contavam casos uma para a outra pela internet.
Um dia, Júlia foi visitar sua prima para comemorar o aniversário de Amelie. Ela estava ansiosa para ver a neve porque Amelie tinha dito que na Inglaterra nevava.
Quando chegou à Inglaterra, Júlia ficou triste porque não viu a neve. Então elas ficaram brincando de bonecas o dia inteiro.
No dia seguinte, acordaram muito felizes porque estava nevando.
Amelie gritava SNOW, SNOW! E Júlia gritava NEVE, NEVE!

Clique na foto para ver ampliado!


Algumas curiosidades:

  • Esse livro tem uma coisa especial, ele está escrito em português e inglês, e no final tem uma receita de cup cake porque elas comemoram fazendo cup cake cor de neve!
  • As ilustrações do livro são lindas. O tio Alexandre usa todas as cores do mundo! O cabelo da Amelie e da Júlia é muito colorido. Eu queria ter um cabelo colorido assim!
  • No livro explica porque na Inglaterra é inverno e no Brasil é verão ao mesmo tempo. Eu já tinha estudado isso no ano passado, mas não me lembrava direito. Quer saber como? Então vai ter de ler o livro!

Eu recomendo esse livro para quem quer aprender inglês! Ele é divertido e ensina!
Beijinhos da Nina Krivochein


Sinopse:

Durante a visita de Julia à Inglaterra para comemorar o aniversário de Amelie, algo de muito especial acontece. Venha comemorar o aniversário de Amelie e descobrir as surpresas deliciosas que chegam junto com sua prima brasileira, Julia. Você é nosso convidado especial!

Da série “O Curioso Mundo de Amelie“.


Autora: Nara Vidal
Ilustrador: Alexandre Gaudereto
Editora: Faces
Pág. 20

Para comprar clique AQUI!

3 comentários:

  1. Linda resenha, Nina! Beijos e abraços de saudade!
    Seu primo Emanuel :)

    ResponderExcluir
  2. Nina! Adorei! E adorei te conhecer!
    Um super beijinho!
    Luli

    ResponderExcluir
  3. Nina, você escreveu uma linda resenha que tornou o livro ainda melhor. Bom poder contar com sua opinião e sua linda presença nos eventos. Adorei a resenha, acho você uma querida. Bjs, Alzira

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...