A parte que eu mais gostei desse livro foi quando a Princesa virou cambalhotista de circo. Ela me deu a ideia de dar cambalhotas para lá e para cá, menos na hora de comer e na hora de dormir.
Esse livro é muito legal porque tanto a Princesa quanto o Rei conseguiram fazer o que gostavam.
Um dia a princesa cria coragem e revela em alto e bom som: ― Quero ser cambalhotista!
É um desejo diferente. Mas será que ele tem força para se tornar realidade?
Como todos nós, um dia a princesa desse livro faz uma escolha que não é fácil sustentar. Tem de enfrentar o rei, a corte e todos que acreditam que ela deveria escolher algo mais de acordo com a vontade geral. Ela consegue manter seu desejo intacto e ajuda seu pai a perseguir seu próprio sonho de criança.
“Este é um livro para crianças que fala de um tema tão caro para os adultos; fala sobre nossas escolhas e sobre como é importante perseguirmos nossos sonhos. A princesa descobre sua ‘vocação’ de cambalhotista e luta contra tudo e todos para conseguir viver essa vocação”, diz a autora Fátima Reis.
Livro indicado para 1º a 5º ano do Ensino Fundamental e também para Educação Infantil para trabalhar questões como desejos, identificação de objetivos, relacionamentos familiares. A leitura pode ajudar a criança a perceber a importância de conhecer seus próprios desejos e os das outras pessoas, de forma a melhorar seus relacionamentos.
Autora: Fátima Reis
Ilustradora: Lie Kobayashi
Editora: Duna Dueto
ISBN 978-85-87306-33-3 Ano: 2011 Número de páginas: 24 Formato: 21 x 25 cm |
Nenhum comentário:
Postar um comentário