quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Leitura do dia: "A Escola Que Eu Quero Pra Mim"

O livro conta a história sobre a escola que eu quero pra mim.
O livro é muito interessante porque mostra como todas as escolas devem ser.
Eu achei bem legal a ideia do diretor não ficar preocupado com a bronca que vai dar e sim com os alunos ficarem felizes na escola!
Eu gostei muito do lanche da cantina que tem bolo, brigadeiro e pudim porque eu adoro bolo, amo pudim e gosto muito de brigadeiro.
O livro é escrito com rimas. A rima facilita muito a leitura.
A autora é muito simpática, é uma autora muito divertida.
Eu também gostei das ilustrações porque são leves e bem caprichadas.
A parte mais legal é a que fala que na escola eles plantam tomilho, salsinha e alecrim, essas ervas não têm um cheirinho muito gostoso?
Lendo este livro eu aprendi duas palavras novas:
Civilidade: que é o modo como as pessoas bem educadas se relacionam.
Estampado - (Sorriso estampado no rosto) - que é gravado; marcado. Então quer dizer que a pessoa tem um sorriso gravado, ou melhor, ela sorri o tempo todo!
Eu super indico este livro! (Nina Krivochein)



Sinopse: 
Nessa escola cheia de cores e alegria, todo aluno aprende o que é cidadania. E na sua escola? Como é?

Autora: Andrea Viviana Taubman
Ilustradora: Luíza Costa
Editora: Ao Livro Técnico
Ano: 2010
ISBN: 978-85-64024-007
32 páginas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...