quarta-feira, 27 de julho de 2011

Convite para o lançamento do meu livro: "A Vaca Que Não Gostava do Pasto"



6/8, sábado, 15h
Botafogo Praia Shopping
Lançamento do livro A Vaca que não gostava de pasto, de Nina Krivochein, Editora Usina das Letras
Nina Krivochein, de apenas sete anos, lança seu primeiro livro, que conta com ilustração de Eliane Raye. No livro “A Vaca que Não Gostava de Pasto” aprendemos que, quando uma vaquinha tem uma grande idéia, é melhor parar tudo para saber o que ela vai fazer!
Saraiva MegaStore – Botafogo Praia Shopping
Praia de Botafogo, 400 - 4º piso
Tel: 2237-9100 

O livro de estreia de Nina Krivochein, uma menina de apenas sete anos, tem o inusitado título "A Vaca Que Não Gostava Do Pasto" e trata, justamente da história da meiga vaquinha Gina, que não gostava de viver dentro dos limites das cercas do pasto, por isso cria um elaborado plano para fugir e ganhar o mundo.
Será que Gina conseguirá por seu plano em prática?
"Quando uma vaquinha tem uma grande ideia, é melhor parar tudo para saber o que ela vai fazer!”, diz a pequena autora, nascida em Luziânia (GO) e radicada no Rio de Janeiro (Nina morou um ano em Brasília, cinco em Teresópolis e, desde 2010, reside no Rio de Janeiro com seus pais; a ficcionista, Joana Cabral e o poeta e artista plástico, Igor Krivochein Marques - Igor Marques
No auge de sua infância, Nina desponta com todo o potencial para a escrita, mesclando a alegria e as travessuras de Emília com a inteligência e a consciência social de Narizinho. A autora, além da paixão pela literatura, também se destaca nas outras artes; é repórter-mirim da revista eletrônica "Tabletes Culturais", com matérias e videos sobre diversos assuntos do universo infantil. Aos três anos, Nina estreou na peça "Faz De Conta Que É Verdade", de Katia Santos.
A pré-estreia do livro. fartamente ilustrado pela versátil romancista e designer gráfica, Eliane Raye, ocorreu no dia oito de junho passado no 13º Salão da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). No seu batismo com o público, Nina mostrou a que veio, conquistando a todos com sua espontaneidade e carisma. Ela respondeu a perguntas de crianças empolgadas com uma autora tão jovem quanto elas, fazendo com que muitas saíssem do evento decididas a escrever suas próprias histórias...
Não é todo dia que podemos ver o nascimento de uma autora, e Nina, com toda a sua jovialidade, certamente ainda contará muitas, muitas histórias. (Giovanna Zago - Assessora de Mídia)





Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...